É verdade, depois de uns tempos ausente dos documentários, decidi (á custa de um pó branco muito exótico) sair á rua e enfrentar os inúmeros perigos deste mundo (incluíndo algums reproduções sonoras da Floribella).
Desta vez a espécie em voga é nada mais nada menos que "o gajo de raça indiana (ou cigana) que vende rosas" também conhecido como "ké frô?"
Esta espécie habita em grandes buracos debaixo da terra, cada buraco contêm uma familia, cada família inclui o macho alfa, a fêmea 14 crias, 2 anciãos (um macho outro fêmea), mais dois outros machos (parêntes do macho alfa) com suas respectvas parceiras e 14 crias cada casal. O espaço é reduzido e o ar é dificil de respirar, por vezes algumas crias têm mesmo que deixar de respirar para queos outros membros da família consigam.
Por vezes, existem alguns duelos entre duas familias, devido á conquista de bens ou espaço, estes duelos são apenas interropidos com a intervenção de alguns espécimes de outra espécie mais forte, denominada de "polícia".
O macho alfa é o unico que sai do buraco, em facto este raramente está lá, apenas para no seu "lar" para deixar mantimentos e gritar em frente a um engenho reflector ffeito de vidro (ao qual denominei de "espelho") qualquer coisa num dialecto incompreensivel, a tradução ara o papel seria algo mais ou menos como isto "ké frô".
O macho alfa anda durante todo o dia em busca de presas, quando avista ujma não tem piedade e ataca logo com gritos a citar a mesma fraseque dise em frente ao espelho na sua "casa".
Já depois de o sol se pôr, o macho alfa regressa ao buraco da familia, onde compartilha os mantimentos alcansados após um dia de caça, caso falte mantmentos uma criaserá sorteada para se sacreficar em prol do bomm funcionamento da familia.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Crítica "O Filme do Desas...
. Ricardo Blayer, um ser hu...
. Ricardo Blayer, um ser hu...
. Ricardo Blayer um ser hum...
. Mas... ainda há textos aq...
. Um video
. E há quem seja pago para ...
. To soon?
. Tartarugas gigantes e del...
. Os meus links
. As 998 sórdias maneiras de estourar com Nuno Marlk
. Blayer (é mesmo o meu, desculpem lá mas precisava de alimentar o ego)
. Blogjob
. Diz que é uma espécie de magazine
. inepcia
. Jaime (de Portugal, para inglês ver, ou qualuqer um que compreenda esse idioma)